Pois é. Para o PT reverter essa situação, pessoas que votaram no Bolsonaro no primeiro turno teriam que votar no Haddad agora. E eu não sei em quais circunstâncias um eleitor do Bolsonaro votaria no PT. Nesse momento, a situação do Haddad é bem complicada. Não é à toa que a estratégia do PT nesse segundo turno tem sido fingir que não é o PT.
Eu concordo com você, mas talvez com uma ressalva. Eu digo "talvez" porque você não chegou a dizer seus motivos, então o que vou dizer abaixo pode não se aplicar a você.
Eu também não ficaria "feliz" com um eventual governo Bolsonaro... mas da mesma forma que eu não ficaria "feliz" com nenhum governo. Na minha opinião, a postura das pessoas em relação a qualquer político (não apenas o Bolsonaro) deve ser, sempre, uma postura crítica. Independente de ideologia.
Agora, a ressalva que eu faço (e que eu não sei se tem relação com o seu post), é que tem MUITO fearmongering nessas eleições, especialmente em relação a um possível governo Bolsonaro. E, na minha opinião, isso é péssimo. Várias pessoas acabam acreditando em hipérboles - construídas de forma consciente e inescrupulosa por militantes políticos, com a finalidade de manipular o voto através do medo - sendo que muitas dessas pessoas chegam a desenvolver transtornos psicológicos, como ansiedade e depressão.
Fake edit: apenas para esclarecer, não acho que você seja um desses ativistas! Imaginei que o motivo para você "não ficar feliz" pudesse ter relação com o fearmongering. Isso tá F... nessas eleições.